Espaço de Educação Maker

A Educação Maker promove atividades ‘mão na massa’. Ela tem origem no Movimento Maker, em que maker, do inglês, significa fazer e tem relação direta com a proposta ‘faça você mesmo’(do it yourself) promovendo que as pessoas criem objetos e executem seus projetos.
Assim, também, é na escola, onde o aluno apresenta uma nova postura: a de protagonista de seu próprio aprendizado. Centrada em um processo criativo estrategicamente organizado, a Educação também estimula o ‘faça com os outros’ (do with others). A Cultura Maker provoca ainda mais fortemente as pessoas, pois acredita que o poder das indústrias pode passar para as mãos do usuário final, o consumidor, que, sendo maker, pode produzir quase tudo…
O Espaço de Educação Maker do SESI traz uma proposta diferenciada para as atividades de contraturno escolar, com oficinas para crianças e jovens de 07 a 17 anos.
Duração: 4 horas semanais, 1 vez na semana.
Confira as oficinas oferecidas:
Comunicação e Mídias
Tecnologia e Robótica
Matemática e Games
Ciências e Invenções
Descobertas
Saiba mais sobre as atividades desenvolvidas, entre em contato pelo (48) 3381.9119 ou através do e-mail cursos.grandefpolis@sesisc.org.br.

Comentários

comentários

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *